Vote

VOCÊ ESTÁ À FAVOR DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO?

Publicado por TV Cidade News em Domingo, 19 de maio de 2019

Notícias de Última Hora

Bolsonaro cresce seis pontos entre as mulheres, diz Ibope

Imagem: Diego Vara | Reuters
O crescimento de quatro pontos percentuais nas intenções de voto registrados pelo candidato do PSL à Presidência , Jair Bolsonaro, foi impulsionado pelo aumento no apoio entre as mulheres. De quarta-feira até ontem, o deputado saiu de 18% no eleitorado feminino para 24%, uma elevação de seis pontos. O Ibope foi a campo entre sábado e domingo, quando houve manifestações nas ruas contra e a favor do candidato do PSL.


Desde o início da série, em 20 de agosto, Bolsonaro vinha tendo dificuldades para expandir seu apoio entre as mulheres, marcando no máximo 21%, no levantamento da segunda-feira da semana passada. Entre os homens, o candidato do PSL aumentou o domínio, saindo de 36% para 39%. Haddad manteve os patamares anteriores, apenas com oscilação dentro da margem de erro (21% no eleitorado masculino; 20% no feminino).


Bolsonaro também aumentou seu percentual entre os evangélicos. Na última pesquisa contava com o apoio de 34% deles, hoje possui 40% e se consolidou como o preferido. Haddad tem 15%.

Nas simulações de segundo turno, Bolsonaro e Haddad (PT) estão numericamente empatados. Bolsonaro cresceu quatro pontos e chegou a 42% das intenções de voto, mesmo percentual de Haddad, que se manteve estagnado também nos 42%. Votos brancos e nulos, que eram 16% na pesquisa anterior, passaram para 14%. Os indecisos somam 3% em todos os cenários pesquisados pelo Ibope.

O Ibope foi a campo no sábado, 29, e no domingo, 30, e ouviu 3.010 eleitores. A margem de erro estimada da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento foi encomendado pelo jornal O Estado de S.Paulo e pela TV Globo, tendo sido registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR08650/2018.


Conexão Política