Publicidade

Notícias de Última Hora

Flavio Bolsonaro diz que teve número banido do WhatsApp: ‘perseguição’

Flavio foi recentemente eleito senador pelo Rio de Janeiro
Flavio Bolsonaro (PSL), filho do candidato à presidência Jair Bolsonaro e senador pelo Rio de Janeiro, usou as redes sociais nesta sexta-feira (19) para anunciar aos seguidores que seu número de celular foi banido do WhatsApp. “A perseguição não tem limites! Meu WhatsApp, com milhares de grupos, foi banido do nada, sem nenhuma explicação! Exijo uma resposta oficial da plataforma”, escreveu em uma postagem no Twitter.


Procurada pela reportagem da Jovem Pan, a assessoria de imprensa da empresa confirmou a informação e disse que o banimento aconteceu “há alguns dias”. De acordo com ela, “centenas de milhares de contas” foram banidas no período eleitoral por espalharem “spam ou desinformação”.


“O WhatsApp baniu proativamente centenas de milhares de contas durante o período das eleições no Brasil. Temos tecnologia de ponta para detecção de spam que identifica contas com comportamento anormal para que não possam ser usadas para espalhar spam ou desinformação. Também estamos tomando medidas legais imediatas para impedir empresas de enviar mensagens em massa via WhatsApp e já banimos contas associadas à essas empresas”, disse, em comunicado oficial.


Ainda nessa sexta, Flavio voltou à web para avisar que o número já foi desbloqueado.


Com informações da Jovem Pan