Publicidade

Notícias de Última Hora

Alunos da UEPA se formam antecipadamente para se inscreverem no Mais Médicos

(Foto: Divulgação)
Trinta e seis alunos da Universidade do Estado do Pará (Uepa) se formaram como médicos em uma cerimônia realizada, antecipadamente, na tarde desta quarta-feira (28). Na semana passada, os alunos solicitaram junto à universidade o adiantamento da cerimônia das outorgas, marcada inicialmente para o dia 20 de dezembro, para que pudessem participar a tempo do programa Mais Médicos.


Faltando pouco mais de uma semana para o fim das inscrições, o grupo não perdeu tempo. Assim que a cerimônia foi encerrada os recém-formados foram até o Conselho Regional de Medicina (CRM) solicitar o registro profissional antes do término das inscrições, no próximo dia 7 de dezembro. O Governo Federal espera que até esta data consiga preencher as mais de oito mil vagas deixadas pelos médicos cubanos em todo o país.

No Pará são necessárias a contratação de 524 médicos para preencher o buraco deixado pelos profissionais vindos de Cuba. De acordo com a Comissão Estadual do Programa Mais Médicos, até a segunda-feira (26) 431 médicos inscreveram-se no programa, o que representa cerca de 84% da totalidade das vagas. Os profissionais tem até o dia 14 de dezembro para se apresentarem nas cidades escolhidas.

Com informações do DOL