Vote

VOCÊ ESTÁ À FAVOR DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO?

Publicado por TV Cidade News em Domingo, 19 de maio de 2019

Notícias de Última Hora

Araújo diz que ONU não conhece as palavras ‘amor, fé e patriotismo’


Em artigo publicado na segunda-feira (26), no jornal Gazeta do Povo, o futuro ministro das Relações Exteriores não poupou a ONU de críticas.


O diplomata Ernesto Araújo foi indicado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para “libertar o Itamaraty” do rastro deixado pelos governos petistas ao longo dos últimos anos.


No início do texto publicado na “Gazeta do Povo“, Araújo aponta que parte da imprensa e dos colegas diplomatas esperava ver Bolsonaro escolher um chanceler “que saísse pelo mundo pedindo desculpas”.

Segundo ele, o chanceler desejado pela imprensa seria responsável por “frear o ímpeto de regeneração nacional” e garantir que nada mudaria no posicionamento global do Brasil.

Isto não acontecerá na futura gestão de Ernesto Araújo no Itamaraty.

Contra essa ideia, o próximo chanceler brasileiro defende uma política externa que traduza a “sagrada voz do povo”, entendida como a voz do presidente eleito.

Essa voz, segundo Araújo, deve ser autêntica e não “dublada no idioma da ONU, pois no idioma da ONU é impossível traduzir palavras como amor, fé e patriotismo”.


Fonte: Renova Mídia