Notícias de Última Hora

ATIVIDADE FÍSICA NA PRAÇA REÚNE MAIS DE 100 PESSOAS EM BRASIL NOVO

 

Uma atividade que começou no projeto Ocupe a Praça e agora virou rotina na cidade, está movimentando a Praça Geraldo Barbosa, todas as segundas e quartas-feiras das 19h às 20h.


São mulheres, homens, crianças, jovens, adultos e idosos que deixam de lado o sedentarismo, ganham energia e perdem no mínimo umas 400 calorias fazendo exercícios funcionais e dançando Zumba, conforme explicou o professor Hélvio Rocha de Souza.



O projeto organizado pela Prefeitura, através da SEMMA e SEMUT, começou aos sábados, com poucos participantes, mas depois que mudou para segunda e quarta, teve um crescimento de público. No início, as pessoas ficavam só assistindo, mas com o tempo, começaram a entrar e participar. Nos últimos dois meses já são mais de 100 pessoas por Noite.


A atividade está dando tão certo, que o grupo foi convidado para realizar a atividade durante a Feira da Cidadania, no início de novembro. E, no próximo domingo, dia 25, está convidado para fazer a atividade durante o Vit Sol, evento promovido pela Prefeitura de Vitória do Xingu, de 23 de novembro a 2 de dezembro. A SEMUTS está organizando um ônibus que vai sair as 8h da manhã. A atividade está prevista para as 16h da tarde.


Por Luis Henrique Silveira, Fotos Marcelo Araújo, ASCOM/PMBN