SBT BRASIL NOVO - ENTREVISTAS - SOLIMAR MACHADO NOVO SEC DA SEMMA

ENTREVISTA DE SOLIMAR MACHADO SEC. DA SEMMA Assista no YouTube: https://youtu.be/QUaizCWwpKc

Posted by TV Cidade News on Friday, August 23, 2019

Notícias de Última Hora

Bolsonaro anuncia Ernesto Araújo como ministro das Relações Exteriores

Imagem: Divulgação | Instagram
O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (14) Ernesto Araújo como ministro das Relações Exteriores. A publicação se deu por meio das redes sociais.


Segundo o presidente eleito, “a política externa brasileira deve ser parte do momento de regeneração que o Brasil vive hoje”.


“Informo a todos a indicação do Embaixador Ernesto Araújo, diplomata há 29 anos e um brilhante intelectual, ao cargo de Ministro das Relações Exteriores”, disse.

Bolsonaro já havia afirmado em entrevistas coletivas que o futuro ministro da pasta seria alguém da carreira.

O atual ministro da pasta, nomeado pelo presidente Michel Temer é o senador licenciado Aloysio Nunes (PSDB-SP), que não é da carreira do Itamaraty e que também já foi bastante criticado pelo presidente eleito, em virtude da sua colaboração com atos terroristas durante o regime militar.

O futuro chanceler, Ernesto Araújo, publicou à época da eleição presidencial nos Estados Unidos, artigo de sua autoria, no qual revelou partilhar das ideias similares ao do presidente Donald Trump.

O futuro ministro também já declarou que quer ajudar o Brasil a se livrar do Globalismo.


“Quero ajudar o Brasil e o mundo a se libertarem da ideologia globalista. Globalismo é a globalização econômica que passou a ser pilotada pelo marxismo cultural. É um sistema anti-humano e anti-cristão”.

A indicação de Araújo sinaliza a mudança de rota na política externa no Brasil , que durante os governos do PT priorizou a cooperação Sul-Sul, principalmente os países bolivarianos.

Bolsonaro reiterou ao logo da campanha que estabelecerá relações comerciais “sem o viés ideológico”.


Conexão Política