Publicidade

Notícias de Última Hora

Brasil paga à ONU US$ 100 milhões por ano

 Elisa Robson inicia protesto “vamos demitir a ONU”

Jornalista Elisa Robson
Você sabe quanto dos seus impostos são entregues à ONU por ano? Cerca de US$ 106 milhões. O intuito? Aumentar a influência do país no exterior e buscar uma vaga no Conselho de Segurança. Sem o Brasil nunca ter conseguido o objetivo, ficamos com a conta.


O valor desembolsado pelo Brasil para manter a ONU e suas agências supera a contribuição de todos os países da América do Sul juntos. Equivale a 12 vezes os investimentos na Polícia Federal.


Especialistas da ONU foram contra a PEC do Teto, a favor do estatuto do desarmamento, negaram a crise humanitária na Venezuela de Maduro e desafiaram a lei da ficha limpa para defender a candidatura de Lula.

A jornalista Elisa Robson iniciou uma campanha para “demitir a ONU do governo brasileiro” ao fazer um vídeo em frente à sede da Organização em Brasília. Seu vídeo viralizou na Internet.

“Usei a expressão conotativa “vamos demitir a ONU do governo brasileiro” para me referir à sua influência aqui no poder central em Brasília. Considero importante monitorar e restringir o que é pautado pela ONU que, hoje, atua essencialmente no campo político e não nos direitos humanos como anuncia. Desde sanções desproporcionais à Israel até à indiferença ao genocídio de cristãos pelo mundo, bem como promovendo fracionamento da sociedade (negros x brancos; homens x mulheres; gays x héteros, etc.)”.


Quanto custa a ONU aos brasileiros
Especialistas da ONU foram contra a PEC do Teto, a favor do estatuto do desarmamento, negaram a crise humanitária na Venezuela de Maduro e agora desafiam a lei da ficha limpa para defender a candidatura de Lula.

Saiba quanto dos seus impostos são utilizados para bancar a ONU todo ano.
Posted by Spotniks on Thursday, August 23, 2018


Com informações da agência Spotnik