Publicidade

Notícias de Última Hora

Conferência Paraense de Contabilidade amplia debates na área

O evento foi realizado pelo CRC-PA e está na sua terceira edição


Dos dias 22 a 24 de novembro, Belém sediou a 3ª Conferência Paraense de Contabilidade que reuniu centenas de pessoas entre estudantes e profissionais da área contábil do estado. O evento que aconteceu no Hotel Sagres, depois de também ter sido realizada nas cidades de Santarém e Marabá, batendo um público recorde comparado aos anos anteriores.

O objetivo do evento, que acontece de dois em dois anos, é valorizar e qualificar, através da educação continuada, os profissionais de todo o estado e trouxe como tema “Conectar, Inovar e Praticar com Transferência”. Na abertura da programação, a presidente do CRC-PA, conselheira Ticiane Santos, destacou a importância da iniciativa para a classe contábil do estado. “Nós acreditamos que, quanto mais o profissional da Contabilidade estiver qualificado, melhor será a sua atuação na prestação de serviços e proteção da sociedade”, afirmou.


Durante os três dias, os participantes puderam contar com palestras de nível nacional, fóruns, encontros, oficinas e treinamentos dos mais variados temas. A estudante do primeiro semestre de Ciências Contábeis, Delma Santos, afirmou ser uma oportunidade única para agregar conhecimento e somar experiências. “Momentos como esse nos dar a oportunidade ampliar o nosso olhar na área que a gente escolheu exercer, ainda mais quando aprendemos outros e assistimos palestras de profissionais de outros estados”, disse.


Ampliação

Sobre essa abordagem de outros temas, a presidente do Conselho destacou a preocupação da entidade para aumentar o conhecimento dos profissionais que atuam na área e também atrair pessoas de outros cursos. Além dos assuntos mais abordados da área como planejamento tributário, auditoria, perícia, cooperativa, ampliação de projetos de pesquisas e outros, o CRC PA abordou ainda temas como empreendedorismo, governança, direitos trabalhistas, de mulheres e de jovens, meio ambiente e terceiro setor. “É importante buscar esse dinamismo dentro da profissão que a cada momento está se transformando junto com as novas tecnologias”, disse Ticiane.


Um dos destaques do evento foi o Fórum da Mulher Contabilista, que abordou sobre assédio sexual e moral nas relações de trabalho, orientando as profissionais sobre direitos e providências que podem tomadas nesses casos. A Conferência terminou com a entrega de carteira para os novos profissionais área.

Por Thamires Nascimento