Publicidade

Notícias de Última Hora

Helder Barbalho participa de encontro na Inglaterra

(Foto: Divulgação) 
O governador eleito do Pará, Helder Barbalho, participa desde ontem (25) do “Encontro de Altas Autoridades: uma nova agenda para a gestão pública no Brasil”, na Universidade de Oxford, na Inglaterra.


O intuito do encontro, que contará com a presença de 56 autoridades de todo o mundo, incluindo nove governadores eleitos nas últimas eleições no Brasil, é discutir propostas que possam ser aplicadas nos próximos mandatos para melhorar a qualidade da área de recursos humanos de seus governos.


SELEÇÃO

A formação de equipe de governo está entre os pontos que serão debatidos durante o “curso” que acontecerá até a próxima sexta-feira (30). Um dos focos do encontro está relacionado à busca de soluções para aprimorar a forma de seleção das pessoas que vão ocupar os cargos de liderança dos governos. O evento conta com o apoio da Fundação Brava e da Blavatnik School of Government da Universidade de Oxford, conhecida com um dos principais centros de estudo em gestão pública do mundo.

Além de Helder, o encontro terá a participação dos governadores eleitos ou reeleitos dos estados de Minas Gerais, Piauí, Ceará, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal.

(Diário do Pará)