Notícias de Última Hora

Motorista perde controle de caminhão e invade espaço de eventos em Itaituba

Caminhão ainda atingiu dois veículos estacionados antes de colidir com a parede do espaço e deixar enorme prejuízo

Caminhão teve a frente completamente destruída.
Na madrugada desta sexta-feira (16), por volta das 4h, um caminhão Bitrem invadiu e destruiu o espaço de evento Aurora, localizado na Rodovia Transamazônica esquina com quinta rua do bairro Bela Vista. Além de invadir o espaço, o caminhão ainda destruiu um poste de energia elétrica e bateu em outros dois veículos que estavam estacionado em frente ao posto de combustíveis, um caminhão e uma caminhonete Hillux.

De acordo com o condutor do caminhão bitrem, identificado como Rogério, ele seguia sentido orla da cidade quando os freios falharam e precisou sair da pista para evitar atingir outros veículos em movimento. Mesmo com toda a destruição aparente, o condutor não se machucou, mas ficou preso nas ferragens e foi retirado por militares do corpo de bombeiros.


Com a destruição do poste de energia várias partes dos bairro Liberdade e Bela vista ficaram sem energia. Funcionários da CELPA informaram que a energia deveria ser normalizada por volta de meio dia de hoje, quando os trabalhos forem concluídos.

Bitrem bateu em outros dois veículos antes de invadir o espaço de eventos.
Ainda segundo informações apuradas pelo Giro, o caminhão é de uso particular e transportava combustíveis para a região do garimpo Crepurizão.

Ninguém ficou ferido.
De acordo com informações dos proprietários do espaço de eventos, o condutor do veículo é conhecido da família, ele se comprometeu a arcar com os custos do prejuízo e, por isso, as partes envolvidas se resolveram sem a necessidade de um registro de Boletim de Ocorrência.

Parte lateral destruída pelo caminhão.
Estima-se que o prejuízo deixado pelo acidente possa chegar à cerca de 50 mil reais. Outro prejuízo para o espaço é por conta dos eventos que já estavam marcados para este fim de semana, que foram todos desmarcados, o primeiro aconteceria hoje a noite.

Estima-se um prejuízo de cerca de 50 mil reais com o acidente.
Fonte: Portal Giro