Notícias de Última Hora

Pilotos afirmam ter visto OVNI na Irlanda

De acordo com relatos, o objeto voador se movimentava em alta velocidade sob uma luz ofuscante

O CÉU EM TORNO DA TÉNUE ESTRELA ANÃ LARANJA PDS 70 (LOCALIZADA NO CENTRO DA IMAGEM). A ESTRELA AZUL BRILHANTE SITUADA À DIREITA É A Χ CENTAURI. (FOTO: ESO/DIGITIZED SKY SURVEY)
Na última sexta-feira (9), a pilota do voo BA94 da British Airways de Montreal relatou ter visto um objeto voador passando por sua aeronave, enquanto sobrevoava a Irlanda. Intrigada, ela perguntou se havia algum exercício militar ocorrendo na costa oeste do país.


Não havia. "Não há nada mostrando no radar primário ou secundário", disse o controle de tráfego aéreo, de acordo com o relatório.


Ela disse que seu avião e o objeto não estavam em rota de colisão, mas que estava curiosa com o que poderia ser. "Estava se movendo tão rápido", afirmou. “Surgiu do nosso lado esquerdo e depois desviou rapidamente para o norte. Foi uma luz muito brilhante que desapareceu em alta velocidade. ”

Outras aeronaves voando na área relataram a mesma coisa. Um piloto, que comandava um avião da Virgin Airlines de Orlando para Manchester, descreveu a visão como um “meteoro ou outro objeto que faz algum tipo de reentrada”. Ele acrescentou que havia “vários objetos seguindo o mesmo tipo de trajetória."

A Irish Aviation Authority está investigando o caso e disse que farão um relatório a respeito. "Este relatório será investigado sob o processo normal de investigação de ocorrências confidenciais", afirmou um porta-voz. Ele acrescentou que é improvável que sejam alienígenas de outro planeta.


(Com informações do jornal The Guardian.)