SBT BRASIL NOVO - ENTREVISTAS - SOLIMAR MACHADO NOVO SEC DA SEMMA

ENTREVISTA DE SOLIMAR MACHADO SEC. DA SEMMA Assista no YouTube: https://youtu.be/QUaizCWwpKc

Posted by TV Cidade News on Friday, August 23, 2019

Notícias de Última Hora

Primeiro-ministro da Hungria faz elogios a Jair Bolsonaro

Viktor Orbán conversou por telefone com o presidente eleito do Brasil

Jair Bolsonaro Foto: Folhapress/Walterson Rosa
Nesta segunda-feira (19), o primeiro-ministro da Hungria, o nacionalista Viktor Orbán, parabenizou o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro. Em conversa por telefone, ele destacou a vitória de “valores” que os dois compartilham.


– Orbán parabenizou o novo chefe de Estado brasilero, que assumirá o cargo em janeiro, e explicou que vê com agrado que os valores que a Hungria considera como importantes tenham ganhado graças a Bolsonaro – informou o escritório de imprensa de Orbán, segundo a agência de notícias húngara MTI.


A nota não especificou sobre quais valores Orbán e Bolsonaro falaram na conversa. Porém, segundo o documento, o futuro presidente convidou o premiê para a cerimônia de posse em Brasília, no dia 1º de janeiro.

Orbán é um dos poucos chefes de governo da União Europeia que têm uma relação próxima com o presidente da Rússia, Vladimír Putin. Ele também é o único que apoiou abertamente Donald Trump na campanha eleitoral para a presidência dos Estados Unidos, em 2016.


O político húngaro defende uma restritiva política migratória. Para ele, a imigração, especialmente a de muçulmanos, ameaça destruir a essência cristã da Europa.

Além disso, ele critica o que considera intromissões da União Europeia na soberania húngara. Orbán chegou a comparar o Parlamento Europeu à União Soviética.


*Com informações da Agência EFE