SBT BRASIL NOVO - ENTREVISTAS - SOLIMAR MACHADO NOVO SEC DA SEMMA

ENTREVISTA DE SOLIMAR MACHADO SEC. DA SEMMA Assista no YouTube: https://youtu.be/QUaizCWwpKc

Posted by TV Cidade News on Friday, August 23, 2019

Notícias de Última Hora

1º FESTIVAL GASTRONÔMICO DE BRASIL NOVO FOI UM SUCESSO


Satisfeito! Este é o termo correto para quem teve que experimentar e julgar os pratos preparados com os produtos típicos da região, para o 1º Festival Gastronômico de Brasil Novo.


Foram sete restaurantes que concorreram e apresentaram as delícias da gastronomia local. A cada prato servido, percebia-se a satisfação de quem elaborou e o prazer de quem experimentava. Os pratos foram julgados em três quesitos pelos cinco jurados: 1) sabor e combinação, 2) Apresentação do prato, 3) higiene visual do prato e do participante.


A diferença entre o terceiro colocado: o Arroz Paraense com Vatapá de Camarão, apresentado pelo Cantinho Caseiro, foi pequena em relação ao segundo lugar, apresentado por Nara Jane, que foi uma galinha caipira com quiabo e panelada.



Ao final, o restaurante "Churrasco na Brasa" foi o vencedor, com uma entrada de moringa de abóbora recheada com camarão, arroz com castanha e um licor de cacau, panqueca com carne seca, farofa de cuscuz, porco na pururuca e um pudim de cupu de sobremesa.


Também participaram do concurso a Sorveteria e Pizzaria FrutBom apresentando Batata com Frango, Ponto da Tapioca com tapioca de carne com queijo e frango com queijo acompanhada de suco, Ki Pastel com o X Grego e a Peixaria da Socorro com Peixe Scabeche e Parmegiana.


O Festival Gastronômico ocorreu dentro do Projeto Ocupe a Praça. As atividades iniciaram depois da chuva, às 19h e foram até as 21h. Ocorreram atividades físicas, com o professor Helvio Rocha e a apresentação da peça de Teatro da Escola Teresinha Back e as meninas do Kep Dance, além das apresentações de violão e voz dos alunos da Escola de Música Brasil Novo. E exposição de artesanato.


O Festival teve o apoio do Jardim Valadares e foi uma realização da parceria da Prefeitura com o Sebrae e foi uma indicação da vereadora Jiovana Lunelli.


Por Luis Henrique Silveira - Fotos Marcelo Araújo e Cleyton Macário | ASCOM/PMBN