SBT BRASIL NOVO - ENTREVISTAS - SOLIMAR MACHADO NOVO SEC DA SEMMA

ENTREVISTA DE SOLIMAR MACHADO SEC. DA SEMMA Assista no YouTube: https://youtu.be/QUaizCWwpKc

Posted by TV Cidade News on Friday, August 23, 2019

Notícias de Última Hora

ALTAMIRA AVANÇA NO DESENVOLVIMENTO NA CONTRAMÃO DA CRISE.


Pavimentação e recuperação de ruas são realizadas todos os dias na cidade de Altamira. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Viação e Obras (SEOVI) e Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SEMINF) executam suas atividades de trabalhos na zona urbana e rural.



As obras de engenharia estão no orçamento do município para atender a melhoria de vida dos moradores. “Este é o compromisso que havíamos assumido com a população de Altamira e estamos entregando para levar mais segurança e mobilidade urbana em todos os lugares do município. Mantendo compromisso com os recursos arrecadados”, disse o prefeito Eng.º Prefeito Domingos Juvenil.


Em 2018, foram inauguradas 13 (treze) ruas em 5 (cinco) bairros distintos, com obras de blokreteamento; drenagem; calçada; meio fio e linha d’água. Na Gestão Trabalho e Desenvolvimento Social as vias da cidade receberam serviços com sinalização horizontal e vertical, instalações de semáforos, além de troca para lâmpadas de LED na iluminação pública. Umas das avenidas contempladas foi a João Paulo II, principal via de acesso ao aeroporto, com aproximadamente 4 km em pista dupla e 6 metros de largura, calçamento, meio fio e ciclovias.


Na zona rural recentemente foi entregue aos moradores e agricultores o asfaltamento da Estrada da Serrinha, mais de 18 quilômetros de pavimentação asfáltica, incluindo 4 novas pontes e reforma da Escola de Ensino Fundamental São Lázaro. Foi dado ainda, ordem de serviço para terraplenagem e asfaltamento do trecho Luiz Pereira até as 4 bocas um total de 37 km em pavimentação asfáltica. Além de asfaltamento da estrada do Presídio e reforma da ponte no Ramal Novo Xingu. Investimentos para facilitar o acesso à zona rural e escoação da produção agrícola que abastece o município.


Para o secretário de Educação Roni Heck, “Quando a educação na cidade ou na zona rural, recebe reforma na escola, está recebendo uma nova oportunidade de proporcionar um futuro melhor para as nossas crianças com educação de qualidade”, afirmou.

Ascom/PMA