Notícias de Última Hora

Bolsonaro critica matéria da Folha sobre ausência de ministros do Norte e Nordeste

O futuro chefe do Executivo respondeu à matéria da “Folha de S. Paulo” através do seu perfil oficial no Twitter.



“Pela primeira vez na República, ministério excluirá Norte e Nordeste”, diz o título da matéria publicada pela “Folha” nesta sexta-feira (21).

Dos 22 ministros anunciados pelo presidente eleito, 8 são do Sul, outros 11 nasceram no Sudeste, 2 no Centro-Oeste e 1 é colombiano naturalizado brasileiro.



A publicação não agradou Jair Bolsonaro.

Em uma série de quatro tuítes, o futuro presidente do Brasil critica o jornalismo da “Folha” e diz que a região onde seus ministros nasceram não é um fator determinante para avaliar a competência.

“Divulguei as indicações de ministros em minhas redes e ficou bem claro que o critério para as escolhas foi técnico”, acrescentou Bolsonaro. “Não saí perguntando a região de nascimento, cor da pele ou sexualidade de cada um, já que isso é irrelevante para as demandas de nosso país.”

O presidente eleito também mencionou que não perguntou a região de origem da sua esposa Michelle Bolsonaro, cujos pais são nordestinos. “Se defendemos igualdade, esses detalhes são completamente ínfimos”, alertou Bolsonaro.

E, para finalizar seu posicionando contra a matéria da “Folha”, Bolsonaro completou:


Ressalto ainda que as regiões Norte e Nordeste terão olhar especial do nosso governo, principalmente pelo grande potencial econômico que possuem. Uma boa tarde a todos!


Fonte: Renova Mídia