Publicidade

Notícias de Última Hora

CONSELHEIROS TUTELARES CONCLUEM TREINAMENTO EM SISTEMA DE INFORMAÇÕES EM BRASIL NOVO


Os Conselheiros Tutelares da Região da Transamazônica e Xingu, concluíram na tarde de quinta-feira (29/11) o treinamento sobre Sistema de Informação Para a Infância e Adolescência (SIPIA). Na entrega dos certificados a coordenadora Estadual do SIPIA, Lídia Rodrigues, agradeceu a participação de todos e a colaboração da Prefeitura que sediou o evento na sala de Informática da Escola Brasil Novo.

"Agradecemos ao Prefeito Alexandre Lunelli, e ao Secretário de Trabalho e Promoção Social, Oiliçato Alves por ter cedido o espaço e contribuído para que pudéssemos levar conhecimentos e aprendizados dessa ferramenta disponível para os conselhos tutelares", destacou.


O Treinamento Oferecido pela Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER), em Parceria com as Prefeituras de Brasil Novo, Altamira, Vitória do Xingu, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Anapu, Pacajá, Medicilândia e Uruará teve uma carga horária de 40 horas.

O Curso iniciou na segunda-feira e capacitou, na teoria e na prática, os Conselheiros Tutelares para utilizarem este banco de dados nacional, como uma ferramenta que pode ser útil para realizar o diagnóstico das situações dos municípios e a partir destes dados, elaborarem políticas públicas.


"Precisamos superar o problema da subnotificação das informações para intensificar o trabalho de prevenção", explicou Fabiane Araújo, Técnica de Gestão do Trabalho na SEASTER, Fabiane Araújo. No final do curso, após intensivo treinamento os participantes receberam um certificado e confraternizaram.

Por Luis Henrique Silveira - Fotos Marcelo Araújo | ASCOM/PMBN