Notícias de Última Hora

EM BREVE, BRASIL NOVO TERÁ MAIS UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA


O prefeito Alexandre Lunelli recebeu, na manhã de sexta-feira (12), a visita do gerente regional do SICREDI, Irineu Grigoletto e Luciano Gomes da Silva. A Cooperativa de Crédito é a primeira Instituição Financeira do país e atua há mais de 116 anos. Com previsão para inaugurar no mês de abril de 2019, a agência de Brasil Novo já está com o seu prédio edificado, faltando os acabamentos.


A visita foi para comunicar a vinda do empreendimento para o município e expor as possibilidades de novas parcerias com a Prefeitura e com os cidadãos do município. O SICREDI realiza todas as operações financeiras de um banco, mas por ser uma Cooperativa de Crédito possui taxas diferenciadas em relação ao mercado, oferecendo mais de 300 produtos e serviços financeiros de um jeito simples, para empresas e para os agricultores.


Ao abrir uma conta, o cliente passa a ser sócio e adquire uma cota da cooperativa, passando a ser dono, tendo voz sobre as decisões do negócio e participando dos resultados. A missão do SICREDI é ajudar a alinhar a necessidade dos sócios, com as melhores opções e condições de financiamento.


Participaram da conversa o secretário de Finanças, Giovane Lunelli, o chefe de Gabinete, Jancley Pereira e o Secretário de Agricultura e Mineração, Joel Guerra.


Por Luis Henrique Silveira e Fotos ASCOM/PMBN