Notícias de Última Hora

Maduro diz que Bolsonaro e Trump estão tramando para derrubar seu regime


O ditador da Venezuela denunciou nesta quarta-feira (12) um suposto plano dos Estados Unidos para derrubá-lo e, inclusive, assassiná-lo. Maduro disse que os governos de Brasil e Colômbia também participariam deste complô.


Segundo o ditador da Venezuela, o governo Donald Trump transmitiu instruções ao presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro.


Segundo informações do Estadão, Nicolás Maduro declarou:

Chegou a nós uma boa informação (…) John Bolton (assessor de segurança nacional americano), desesperado, designando missões para provocações militares na fronteira.

Nesta semana, a ditadura venezuelana recebeu aviões de guerra vindos da Rússia para serem utilizados em manobras militares.

Maduro já havia condenado as afirmações do presidente colombiano, Iván Duque, sobre abandonar a relação diplomática entre os dois países.

Em novembro, os Estados Unidos estudaram incluir a Venezuela na lista de países patrocinadores do terrorismo internacional.

Para o governo americano, o país latino-americano teria ligações com o Hezbollah e com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Fonte: Renova Mídia