AO VIVO

Notícias de Última Hora

Missa de Ação de Graças celebra posse de Helder Barbalho como Governador do Pará

Governador eleito Helder Barbalho foi recebido pelo arcebispo Dom Alberto Taveira, que presidiu a cerimônia em Belém

(Foto: Reprodução/Instagram)
Na manhã desta segunda-feira (31), o governador eleito Helder Barbalho e o vice Lúcio Vale participam da Missa de Ação de Graças pelo Estado do Pará, que será presidida pelo arcebispo Dom Alberto Taveira na Catedral Metropolitana de Belém, pelo transcurso da Posse Governamental do período de 2019 a 2022.

Governador eleito Helder Barbalho (Foto: Michel Rabelo)
Em geral, a missa ocorre no mesmo dia da posse oficial, que será realizada amanhã, 1º de janeiro. No entanto, como pela primeira vez na história um Governador eleito fará cerimônias de posse em 3 cidades diferentes (Belém, Marabá e Santarém), a celebração foi antecipada.



A primeira cerimônia de posse ocorrerá às 9h na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). E às 10h está prevista a realização da transmissão da Faixa Governamental, com cerimônia realizada em frente ao Palácio Lauro Sodré.

A Cerimônia foi realizada um dia antes da posse oficial na Catedral Metropolitana de Belém (Foto: Michel Rabelo)
As outras duas solenidades de posse previstas são simbólicas e pretendem reforçar o compromisso da gestão que inicia de se fazer presente em todo o Estado. Ainda no dia 1º, o governador eleito tomará posse, às 15h, no município de Marabá. Já às 18h30, a solenidade será repetida em Santarém.

(DOL)