Publicidade

Notícias de Última Hora

PREFEITO ALEXANDRE LUNELLI RECEBE MAIS UM PREMIO PARA BRASIL NOVO


O Sebrae anunciou, na sexta-feira (29/11), os vencedores da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), premiação que reconhece prefeitos e administradores que implantam projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios, e tenham resultados comprovados.


O projeto "Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar", concorreu na categoria "Destaque da Região Xingu", realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Mineração (SEMAM). O projeto consistiu na revitalização e reinauguração da Feira Municipal de Brasil Novo, fortalecendo a agricultura familiar, implantado o SIM (Selo de Inspeção Municipal), proporcionando capacitação de boas práticas e melhorando a renda dos agricultores e oferecendo produtos com melhor qualidade e menores preços para os consumidores.


Na cerimônia, 21 prefeitos paraenses foram premiados, sendo oito nas categorias nacionais e 13 nas duas categorias estaduais. Esta foi a melhor participação do estado na premiação, com 129 prefeituras inscritas (90% das prefeituras do PA e 98% da densidade empresarial); 109 projetos cadastrados; 84 projetos habilitados; e 60 municípios com projetos inscritos finalistas (as maiores prefeituras do estado participando). Também foi destaque a participação de Belém, pela primeira vez.


Na ocasião, foi lançado o Programa Cidade Empreendedora, de transformação econômica de municípios, organizado pelo Sebrae em 11 eixos de atuação, voltados para a gestão pública e lideranças locais com foco na melhoria do ambiente de negócios, pela implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios.


Por Luis Henrique Silveira com informações e fotos Por do Bacana News