Notícias de Última Hora

As principais frases do discurso de Paulo Guedes


Em cerimônia em Brasília, nesta quarta-feira (2), o ministro da Economia, Paulo Guedes, assumiu seu cargo no governo Bolsonaro de forma oficial.

A nova Pasta foi criada pelo presidente Jair Bolsonaro, que unificou os ministérios da Fazenda, do Planejamento e parte do Ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior.



Veja abaixo abaixo algumas frases importantes do discurso do novo ministro Paulo Guedes:

Depois de trinta anos de aliança política de centro e esquerda, agora há uma aliança entre conservadores, em princípios e costumes, e liberais na economia.

Não existe o superministro. Não existe alguém que vai consertar os problemas do Brasil sozinho.

Nosso diagnóstico tem que começar pelo controle de gastos.
Nós vamos abrir a economia, nós vamos simplificar impostos e nós vamos privatizar.

O Brasil foi a economia de maior ritmo de crescimento durante três quartos do século passado, depois perdeu potência. E perdeu potência pela insistência no modelo de economia de comando central, ao invés de uma economia de mercado.



Mais cedo, a equipe de Paulo Guedes avisou que já havia redigido e estava prestes a lançar uma medida provisória (MP) com objetivo de fazer uma ampla revisão das regras da Previdência.

Durante o discurso de Guedes nesta quarta, o tema também foi comentado pelo economista:

A Previdência é uma fábrica de desigualdades. Quem legisla tem as maiores aposentadorias. Quem julga tem as maiores aposentadorias. O povo brasileiro, as menores.

Com informações do Renova Mídia