AO VIVO

Notícias de Última Hora

Bandido morre em troca de tiros com a polícia após assalto com irmão em Itaituba

Irmão/comparsa foi preso pela polícia; Policial militar ficou ferido ao levar tiro no pé

Fábio M. Nascimento, morto em confronto com a polícia.
Um bandido morreu em troca de tiros com a polícia no final da tarde da última sexta-feira (11), em uma localidade na zona rural de Itaituba. Ele, juntamente com o irmão e comparsa, havia roubado uma moto no distrito de Miritituba horas antes, acuados pela polícia do distrito, que agiu rapidamente, os irmão fugiram para o interior.


A polícia militar de Itaituba, juntamente com guarnições de Trairão e Caracol, montaram uma operação para localizar e capturar os dois criminosos, identificados como Francisco Paulo M. Nascimento e Fábio M. Nascimento.

A dupla foi localizada em uma vicinal por volta das 16h. Na ocasião, segundo a PM, os policiais foram recebidos a tiros, eles revidaram e acabaram baleando um dos bandidos, Fábio Nascimento, que morreu no local. Um policial, Cabo Almir de 39 anos, ainda chegou a ser atingido por um tiro no pé.

Cabo Almir foi atingido por um tiro no pé.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a intenção era prender os dois assaltantes e entregá-los à Justiça, no entanto, diante da situação, a Polícia foi abrigada a revidar em legítima defesa.

Francisco Paulo M. Nascimento foi preso.
O assaltante capturado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Itaituba e ficará à disposição da Justiça. O corpo do irmão, Fábio, foi levado para o IML para os devidos procedimentos legais.

Fonte: Jean da Garapeira, Johnny Noticia e Caçula Lucena SBT