Notícias de Última Hora

Bolsonaro comanda segunda reunião ministerial


Uma semana depois de assumir o governo, o presidente Jair Bolsonaro volta a reunir os 22 ministros nesta terça-feira (8), em Brasília.

Jair Bolsonaro quer ouvir cada um sobre os planos para este primeiro mês de governo, eventuais propostas de enxugamento das pastas e medidas de rápida implementação.


O texto da reforma da Previdência, que deverá ser apresentado ao Congresso Nacional, será um dos principais temas do encontro entre os ministros e o chefe do Executivo nesta terça-feira (8).

Outra missão repassada a todos os chefes dos ministérios foi uma lista de medidas para serem colocadas em prática já nas próximas semanas.



Uma varredura nas contas de cada pasta e análise, principalmente, dos gastos feitos nos últimos dias da gestão Michel Temer, também foi requisitada.

A equipe de Bolsonaro identificou “uma movimentação incomum de exonerações e nomeações e recursos destinados a ministérios”.

Com isso, o recado para os ministros foi o levantamento de atos e gastos dos últimos 30 dias. Pelo menos parte desses relatórios deve ser apresentada no encontro desta terça-feira.

Com informações da agência EBC