PMA - VT EXPOALTA 2019

PMA - VT EXPOALTA 2019 YouTube: https://youtu.be/i_JJWLt3mHk

Posted by TV Cidade News on Thursday, October 10, 2019

Notícias de Última Hora

Bolsonaro promete, em reunião com empresários, apresentar Previdência quando Congresso se reunir

Bolsonaro faz estreia internacional no Fórum Econômico de Davos -Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaro deu poucos detalhes sobre a reforma da Previdência que deve apresentar ao parlamento brasileiro no discurso que fez nesta terça-feira (22) no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Contudo, em reunião realizada horas depois com executivos de algumas das maiores empresas do mundo, o tom foi diferente.

“Nos disseram que essa é a prioridade e que o projeto da reforma será apresentado já nos primeiros dias [da nova Legislatura]”, contou um dos empresários que esteve presente na reunião. O encontro aconteceu em uma sala exclusiva. Bolsonaro esteve acompanhado de ministros e conversou com presidentes e CEOs de grandes marcas.


O governo não apresentou uma data para que as novas medidas sejam votadas. Entretanto, a equipe insistiu que esse será o primeiro trabalho da gestão. Bolsonaro, segundo o executivo, também admitiu que a reforma pode não ser exatamente como previsto, já que certas “acomodações” terão de ser feitas para garantir a aprovação.

No encontro, estiveram presentes representantes de empresas como Arcelor Mittal, Embraer e Nestlé e foi marcado por perguntas. Várias delas tocaram na questão da capacidade da nova administração federal de convencer a população sobre a necessidade da reforma. “O que quiseram saber é se haveria uma aceitação popular.”

Para os empresários, isso pode ser decisivo, já que testaria a capacidade do governo de manter uma certa taxa de popularidade para continuar a governar. Durante o encontro, Bolsonaro ainda foi cobrado em relação à proteção ambiental, em especial na Amazônia, e quanto a questões relacionadas com a defesa de indígenas.

Com informações do Estadão Conteúdo