DESTAQUE I

EVENTOS - DIA DAS CRIANÇAS NA PRAIA NASCENTE DO SOL - VICINAL 13

DIA DAS CRIANÇAS NA PRAIA NASCENTE DO SOL - VICINAL 13 Assista também no YouTube: https://youtu.be/eN8n1AFFsDY

Posted by TV Cidade News on Sunday, October 13, 2019

Notícias de Última Hora

Conheça Amit Levi, a militar israelense filha de brasileiros que faz buscas em Brumadinho

Levi é filha de uma brasileira e visita os avós no Brasil todos os anos.

Amit Levi, militar israelense de 21 anos (Imagem: Israel Defense Forces)
Com apenas 21 anos, a tenente Amit Levi faz parte da comitiva israelense que busca por desaparecidos na cidade de Brumadinho (MG), após rompimento de barragem da Vale. Levi é filha de uma brasileira e visita os avós no Brasil todos os anos.

Em entrevista ao portal UOL, a militar contou que tem domínio da língua portuguesa e, em decorrência disso, comanda um grupo de patrulhamento que tem entre 15 e 20 soldados.


“Foi muito emocionante descobrir que eu viria para o Brasil trabalhar em uma grande tragédia”, disse Amit, em português.

“Todo ano, passo dois meses visitando meus avós e tios no Rio de Janeiro, é um lugar que amo muito. E agora estou aqui para ajudar. Para mim isso tem um sentimento muito especial.”

A tenente israelense Amit Levi (Imagem: Israel Defense Forces)
A busca em Brumadinho é o primeiro trabalho da militar em um grande desastre e disse estar emocionada: “Estar aqui nesse momento tão difícil deixa essa minha relação com o país ainda mais especial, me emociona”.

“Ver tudo isso muito difícil, a lama destruiu tudo por onde passou. É bem difícil saber que alguém ainda tem chance de ter sobrevivido. Mas a gente tem que fazer tudo o que for possível para ajudar. Tem muitas famílias que estão esperando seus entes queridos”.

A comitiva israelense chegou ao Brasil no último domingo (27) e já iniciou os trabalhos de busca na segunda-feira (28).


Por Matheus F. Romero