Notícias de Última Hora

Deputada federal Bia Kicis quer presidir a CCJ


A deputada federal eleita pelo PRP, mas que está de mudança para o PSL, ressaltou a importância da comissão para a governabilidade do presidente Bolsonaro.


Terceira deputada federal mais bem votada pelos brasilienses no pleito eleitoral de 2018, Bia Kicis concedeu entrevista nesta quarta-feira (9) ao jornal Correio Braziliense.

Durante a conversa, a parlamentar garantiu que irá se candidatar à presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).


Conforme ficou definido no acordo feito pelo presidente do PSL, Luciano Bivar, para o partido apoiar a reeleição de Rodrigo Maia (DEM) como presidente da Câmara da Câmara dos Deputados, a comissão almejada por Bia Kicis seria repassada à base aliada do presidente Jair Bolsonaro.

A deputada frisou que o apoio do PSL à candidatura do democrata à presidência da Câmara está diretamente ligado ao encaminhamento da CCJ ao partido.


Citando ter competência para presidir a comissão, a deputada declarou:

Sem isso não tem acordo. Estou me ocupando com a questão da Câmara, pois tenho meu interesse de presidir. Precisamos dar governabilidade ao presidente e a CCJ é a comissão mais importante e por onde todos os projetos passam.

E ressaltou:


Sou leal ao Bolsonaro e tenho capacidade técnica. Tem outros deputados do partido que querem participar da comissão, mas sou a única que lançou candidatura.


Fonte: Renova Mídia