Notícias de Última Hora

Encontro de Helder e Rodrigo Maia: estratégias para beneficiar o Pará

(Foto: Divulgação)
O governador Helder Barbalho se encontrou com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, nesta segunda-feira (7), para debater estratégias de cooperação entre o governo estadual e o Congresso.


Durante o encontro institucional, Helder, que estava acompanhado de uma comitiva de parlamentares paraenses, expôs questões à respeito do combate ao crime organizado no Pará, a compensação da Lei Kandir e também os tributos e qualidade aplicados a energia elétrica no Pará.

“Nós dialogamos junto com a bancada federal à respeito de pautas que são absolutamente sensíveis e prioritárias para o nosso estado. Primeiramente, a necessidade do apoio do governo federal e de suas instituições, particularmente o congresso, na pauta da violência, para que os estados tenham capacidade para enfrentar este ambiente de intolerância".



O governador do Pará também destacou a importância de pautas que tragam mais recursos e compensações para o estado. “Particularmente, no Pará, consideramos itens prioritários a compensação da lei Kandir, como também revisão da cobrança do ICMS da energia dos estados consumidores e não nos estados produtores de energia. Hoje o Pará não recebe qualquer benefício pela energia aqui produzida, pelo contrário, temos energia de péssima qualidade”, explicou Helder.

Após o encontro Rodrigo Maia falou com a imprensa e disse esperar ajudar o estado nas questões apresentadas por Helder. “Estaremos juntos nessa reorganização fiscal das contas públicas porque é isso que vai gerar as condições pra que a gente possa ter mais recursos na área de segurança, para que o Pará, o Rio de Janeiro e o Ceará não passem mais pela situação que vem passando.

(DOL)