AO VIVO

Notícias de Última Hora

Globo prepara grande denúncia sobre a facada de Jair Bolsonaro, revela jornalista

Uma suposta informação envolvendo a Globo e o presidente Jair Bolsonaro está circulando nas redes sociais e dando o que falar entre os brasileiros. Em seu perfil no Twitter, o jornalista Bruno Ribeiro afirmou que a emissora tem uma grande carta na manga contra o político.

Globo é ameaçada por Jair Bolsonaro e o ameaça (Foto: Montagem/TV FOCO)
Na publicação, que já conta com mais de 25 mil envolvimentos, ele afirma que o canal dos Marinho, conhecido por intervir diretamente nas questões eleitorais do Brasil, está com uma matéria sobre a facada que Bolsonaro teria levado na barriga quando ainda era candidato.

A notícia movimentou a internet, mas até então não chegou a ser confirmada. “Corre à boca miúda, no meio jornalístico, a informação de que a Globo já está com a matéria da facada fake prontinha, só aguardando a hora certa de veicular no JN e no Fantástico”, disse o jornalista.


Nos comentários, o público se dividiu entre os que acreditam e os que duvidam que a Globo possa fazer algo do tipo. Vamos aguardar.

GLOBO ESTÁ AMEAÇADA

A Globo está ameaçada pelo mandato de Jair Bolsonaro. O deputado federal Alexandre Frota anunciou, nesta terça-feira (8), em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, que se reunirá com os representantes da Record, SBT, RedeTV! e, possivelmente, da Band, para apresentar um projeto junto ao presidente.



Trata-se de um esquema para acabar com um instrumento de negociação que garante o domínio da Globo no mercado da publicidade da TV aberta no Brasil: “O projeto foi entregue a mim e a uma equipe de profissionais com autorização do Jair. Vou apresentar ao presidente e me reunirei com SBT, RedeTV!, TV Record e talvez a Band”.


Segundo ele, o objetivo é acabar com a chamada Bonificação por Volume (BV), introduzido pela Globo nos anos 60, que paga comissão às agências de publicidade para ser escolhida como o principal meio de veiculação para os clientes, os empresários, donos das maiores empresas do país.

Bolsonaro e Alexandre Frota querem derrubar a Globo (Foto: Divulgação)
Essa forma de escolha da Globo faz com que ela mantenha seu domínio e acabe se beneficiando financeiramente, diante das suas concorrentes. “Vamos buscar junto ao Parlamento brasileiro a questão do BV. Isso tem de deixar de existir”, declarou Alexandre Frota à reportagem da Folha.

“Eu aprendi há pouco o que é isso e fiquei surpreso e até mesmo assustado”, completou, anunciando que as verbas publicitárias deixarão de privilegiar empresa A, B ou C.

Fonte: TV Foco