SBT BRASIL NOVO - ENTREVISTAS - SOLIMAR MACHADO NOVO SEC DA SEMMA

ENTREVISTA DE SOLIMAR MACHADO SEC. DA SEMMA Assista no YouTube: https://youtu.be/QUaizCWwpKc

Posted by TV Cidade News on Friday, August 23, 2019

Notícias de Última Hora

Hospital Regional abre inscrições para workshop de cuidadores


O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira (PA), abriu inscrições para o Workshop "Capacitando Quem Cuida", que será realizado no dia 29/01. São ofertadas 15 vagas para o público externo que não tenha formação na área de saúde. Para participar do curso são pré-requisitos ter idade mínima de 18 anos e o ensino fundamental completo.



As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HRPT, no período de 21 a 25/01, em horário comercial ou através do site da instituição www.hrpt.org.br/contato/. Os interessados devem informar a numeração do documento de identidade e telefone para contato para se inscrever. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Os demais inscritos formarão uma lista de interessados para os próximos cursos, que serão realizados durante o ano de 2019.


Os participantes receberão certificado com carga horária de 5h. O Workshop busca capacitar cuidadores, com técnicas e orientações teóricas e práticas, que facilitem o trabalho, proporcionem o bem-estar dos pacientes e melhorem as condições dos cuidados em saúde no contexto familiar. O workshop será ministrado por profissionais do Hospital, das áreas de enfermagem, terapia ocupacional, fonoaudiologia, fisioterapia e nutrição. O conteúdo programático inclui higiene pessoal, mudança de decúbito, cuidados com a traqueostomia, consistência dos alimentos e adaptações em casa.

Serviço: 
Inscrições para Workshop Capacitando Quem Cuida
Período de Inscrições: 21 a 25/01 (horário comercial)

Local: Núcleo de Educação Permanente do Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT) – Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, s/n°, São Sebastião, Altamira/PA.

Público alvo: Cuidadores de pessoas acamadas e/ou com restrições em sua independência funcional, que não tenham formação na área da saúde.

Número de vagas: 15

Por Suellem Mendes