AO VIVO

Notícias de Última Hora

Jornalista da Globo tenta lacrar e acaba virando piada nas redes sociais

Renata Lo Prete e Jorge Pontual no Jornal da Globo: cores das roupas chamaram a atenção

No Jornal da Globo, Lo Prete usa azul e Jorge Pontual veste rosa
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A edição do Jornal da Globo exibida na madrugada deste sábado (5) chamou a atenção dos telespectadores, e não foi pelas notícias apresentadas. A âncora Renata Lo Prete usou uma roupa azul, enquanto o correspondente Jorge Pontual apareceu ao vivo em Nova York com um blazer rosa. Até José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, diretor de gênero da emissora, compartilhou uma foto em sua rede social com o "look" escolhido por Pontual.


As cores viraram assunto por conta da polêmica fala da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que afirmou nesta semana que meninos usam roupas azuis e meninas vestem rosa.


A escolha das roupas de Lo Prete e Pontual para o Jornal da Globo pode ter sido uma mera coincidência, mas o fato não passou despercebido nas redes sociais.

Os dois jornalistas foram alvo de críticas pela opção do vestuário. "Que ridículos! A que ponto o 'jornalismo' chegou? Como se fosse atingir o governo Bolsonaro... [risos]", opinou o perfil @ue_michelle.


"Renata Lo Prete de azul e Jorge Pontual de rosa. Não entendo... Obediência cega à sua empresa. Estão certos, é o seu ganha-pão! No Brasil, acabou a ideologia de gênero, agora teremos a ideologia biológica. "Menino é menino, e menina é menina". Ponto final!", protestou o usuário Pierre Luiz Dalogo.

Veja alguns tuítes com comentários sobre as cores das roupas da âncora e do correspendente do Jornal da Globo, inclusive o do diretor do Big Brother Brasil, Boninho, que compartillhou apenas uma imagem de Pontual sem legenda:




Com informações do site Notícias da TV