Notícias de Última Hora

Moro é convidado para visitar Roma pelo Ministro da Justiça da Itália


O ministro da Justiça da Itália, Alfonso Bonafede, convidou seu homólogo brasileiro, Sergio Moro, para visitar Roma e discutir “as bases da cooperação judiciária bilateral entre os dois países”.

Em um post no Facebook, Alfonso Bonafede, do partido antissistema Movimento 5 Estrelas (M5S), elogiou o discurso de posse de Sergio Moro no Ministério da Justiça e da Segurança Pública.



Durante suas palavras após a posse, Moro citou os “juízes heróis” Giovanni Falcone e Paolo Borsellino, assassinados pela Cosa Nostra em 1992.


Citando trechos do discurso do ex-ministro, o ministro da Justiça da Itália escreveu:

Senti verdadeiramente uma grande emoção ao ouvir Sérgio Moro, novo ministro da Justiça do Brasil, pronunciar os nomes de Giovanni Falcone e Paolo Borsellino.

E acrescentou:

Por isso, ontem assinei uma carta endereçada ao ministro brasileiro e na qual – além de manifestar-lhe estima e apreço – o convido a Roma para colocar as bases do reforço da cooperação judiciária bilateral entre nossos dois países, por meio de uma troca de ideias e de um debate entre nossas experiências, e para iniciar uma colaboração mais geral sobre todos os temas da justiça.

Com informações da agência ANSA