Notícias de Última Hora

Polícia prende homens que invadiram fazenda em Santana do Araguaia

Crédito: Polícia Civil/Divulgação
Policiais civis e militares prenderam em flagrante, no último sábado (19), quatro homens envolvidos na invasão de domicílio, ameaça e cárcere privado de funcionários de uma fazenda, localizada na zona rural de Santana do Araguaia, no sudeste paraense. A ação policial foi comandada pela Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (DECA) de Redenção.


As prisões foram realizadas após informação recebida pela Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia que cerca de 20 homens haviam invadido a sede do retiro da fazenda Ouro Verde, localizada na região da Sussuapara, zona rural do município.


O delegado de Polícia Civil, Antônio Mororó Júnior, titular da DECA de Redenção, após comunicar o titular da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), delegado José Humberto Melo, recebeu a determinação de deslocamento até o local da crise.

A operação policial contou com a participação de policiais civis da DECA de Redenção, da Delegacia de Santana do Araguaia e policiais militares do GTO (Grupo Tático Operacional) da PM.

Ao chegar à fazenda, explica o delegado, os quatro homens foram presos e conduzidos até a Delegacia da cidade, onde foram autuados por cárcere privado qualificado, ameaça e invasão de domicílio qualificada.


Fonte: Roma News