Notícias de Última Hora

Trio armado assalta residência e faz oito pessoas de reféns em Uruará

O crime aconteceu por volta das 21:30hs desta segunda-feira, 14, quando três indivíduos armados com escopeta calibre 12, revólver calibre 38 e revólver calibre 32, entraram numa residência do Bairro Vila Brasil, zona norte da cidade de Uruará, para assaltar o local aproveitando o momento em que o portão estava parcialmente aberto. Com movimentos rápidos, os criminosos chegaram ordenando que todos da casa se deitassem no chão.


O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia Civil do município. De acordo com os relatos registrados na Depol, no momento da ingressão criminosa, oito pessoas estavam na casa, sendo sete adultos e uma criança de 4 anos de idade.

Os três elementos usavam camisa amarrada na cabeça para esconder o rosto e todo o tempo ameaçavam de morte o dono da casa e um amigo, chegando a colocar o revólver engatilhado na cabeça do proprietário da residência, também perguntavam por dinheiro e joias.


A ação durou cerca de uma hora. Durante o assalto os bandidos fecharam o portão da residência e tomaram a cerveja que havia na geladeira.

No assalto os ladrões roubaram 1 carro Saveiro Cross cabine dupla ano 2015, uma Moto Honda Broz 160 ano 2018, 7 celulares sendo 1 Iphone X na cor preta, uma pulseira de ouro de 65g, 1 cordão de ouro de 57.7g, 1 cordão de ouro de 13g, 1 cordão de ouro de 9g, 1 cordão de ouro de 2g e 1 cordão de ouro de 1,5g, um anel de ouro de 10g e 1 TV de 49 polegadas. Os invasores levaram ainda a CPU das câmeras de segurança, 1 bolsa, duas calças e o valor de R$1.500,00 em dinheiro.

Os indivíduos têm estaturas medianas e após fazerem o limpa na casa, prenderam as 8 pessoas dentro do banheiro. Após notarem a ausência dos assaltantes as vítimas só conseguiram sair do quarto de banho porque tinham a chave da porta.

O proprietário da casa assaltada trabalha em garimpo como gerente e operador de máquinas.


Na fuga, o trio deixou abandonada uma moto Honda Titan preta no terreno ao lado da residência invadida. A motocicleta está recolhida no pátio da delegacia de polícia. Os meliantes fugiram tomando rumo ignorado.

A Polícia Civil investiga o caso.

¨Com informações de Joabe Reis