Notícias de Última Hora

‘Vai nos dar conforto no governo’, diz presidente do PSL sobre apoio a Maia

Luciano Bivar, presidente do PSL, explicou o apoio do partido a Rodrigo Maia (DEM) para a presidência da Câmara

Valter Campanato/Agência Brasil
O presidente do PSL, Luciano Bivar, afirmou que o partido decidiu apoiar a candidatura de Rodrigo Maia (DEM) à presidência da Câmara dos Deputados para garantir conforto no governo de Jair Bolsonaro, integrante da sigla. “A Câmara presidida pelo Maia vai nos dar muito conforto no governo”, afirmou Bivar em entrevista ao Jornal da Manhã, neste sábado (5).


Para o político, Rodrigo Maia tem a mesma intenção do PSL de viabilizar as reformas necessárias para o equilíbrio das contas públicas. “O principal é que o Maia está imbuído de dar celeridade às reformas que nós desejamos”, explicou Bivar. “O Rodrigo está empenhado e o PSL está empenhado mais do que qualquer partido.”


Luciano Bivar também defendeu a imparcialidade de Rodrigo Maia, dizendo que o deputado federal deve receber tanto da direita quanto da esquerda. “Hoje é um novo paradigma, o deputado que não votar em benefício do povo, será repelido nas urnas. Queremos pauta a favor do Brasil, não a favor de partidos”, declarou.

Major Olímpio no Senado


No Senado, o PSL terá um candidato própria à presidência: Major Olímpio, eleito por São Paulo. “Os candidatos à presidência do Senado atingiram um teto e o Major Olímpio é um fato novo”, afirmou Bivar sobre a decisão de ter um candidato.

O presidente do partido, no entanto, admite que o senador poderá apoiar outro candidato caso sua candidatura fracasse. “Ele quer o melhor para o Brasil, não quer ser presidente do Senado só para ser presidente. Ele relutou a ser nosso candidato, foi uma luta, tivemos que o convencer”, contou.

Mesmo assim, Luciano Bivar acredita que seu partido pode emplacar o novo presidente do Senado. “Temos 25 dias até a eleição, tudo pode acontecer. O Major Olímpio é um player do processo”, disse.


Com informações da repórter Victoria Abel