DESTAQUE

Em homenagem a todos os trabalhadores que fazem o nosso município, preparamos uma super festa! E você é o convidado especial! Eng. Domingos Juvenil

Posted by TV Cidade News on Thursday, April 11, 2019

Notícias de Última Hora

Alcolumbre irá determinar apuração sobre suposta fraude na eleição no Senado

Davi Alcolumbre (DEM) foi eleito presidente do Senado neste sábado (2)
Jonas Pereira/Agência Senado
Eleito presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AL) disse que irá determinar apuração para saber se houve ou não intenção de fazer uma fraude na eleição deste sábado (2). “Por enquanto, há uma suspeita e vamos apurar esse assunto”, disse. “Parece que tem uma filmagem, precisamos apurar, avaliar”, afirmou o senador.


A primeira votação da sessão de sábado foi anulada porque a urna recebeu 82 votos, apesar da Casa ter apenas 81 senadores. Depois, em nova votação, Alcolumbre foi eleito. Ele admitiu que a votação foi tumultuada, mas considerou que o Senado “saiu muito grande desse processo por cumprir a decisão judicial”. Na madrugada, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que a votação fosse secreta e não aberta como a maioria dos senadores tinha votado anteriormente. No entanto, apesar do rito ter se mantido secreto, boa parte dos senadores revelaram o voto durante o pleito, inclusive mostrando as cédulas para as câmeras.


Renan e Kátia Abreu

Em relação à senadora Katia Abreu (PDT-TO), que protagonizou uma cena curiosa com Alcolumbre na sessão de sexta-feira (1), ele afirmou que a parlamentar é uma amiga e que estará à disposição dela. A senadora pegou uma pasta da mesa diretora enquanto Alcolumbre presidia a sessão e, quando ele pediu que ela devolvesse, a senadora retrucou “vem tomar”. Neste sábado, a ex-ministra da Agricultura o presenteou com um buquê de flores “Estamos vivendo outro momento, isso é uma página virada”, disse.

Sobre o principal adversário nesta eleição, Renan Calheiros (MDB-AL), Davi Alcolumbre afirmou que vai telefonar para o senador e que a experiência dele “vai ser muito importante”. “Assim como vou ligar para todos os senadores, a bandeira vai ser o diálogo”, disse. “O Senado não pode parar, os senadores vão ter que fazer dessa casa o que o Brasil esperar.”

Com Estadão Conteúdo