Notícias de Última Hora

Avião que levava jogador argentino é encontrado no fundo do mar do Canal da Mancha

Atacantes estava indo de Nantes à Cardiff City, mas avião nunca chegou ao destino

Atacante argentino está desaparecido desde o último dia 21 de janeiro
Uma das histórias mais tristes do esporte em 2019 parece estar perto do fim: o avião que levava o argentino Emiliano Sala foi encontrado.


A informação inicial foi do repórter Tom Parmenter, do canal de televisão Sky News. De acordo com ele, o avião foi localizado no fundo do mar em meio ao Canal da Mancha.

A Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) do Reino Unido, que estava realizando as buscas nas águas da região, identificou positivamente a aeronave. Ainda de acordo com Parmenter, as famílias de Sala e do piloto David Ibbotson já foram informadas - a embarcação da AAIB segue no local para coordenar o resgate dos restos do avião e, possivelmente, dos corpos.


David Mearns, que comandou o barco responsável por encontrar o avião, lamentou: "As famílias foram notificadas pela polícia. Hoje, nossos pensamentos estão com as famílias de Emiliano e David."

O avião de Sala desapareceu no dia 22 de janeiro, quando ele voltava da França para o País de Gales, onde jogaria pelo Cardiff.

Emiliano Sala
No dia 24 de janeiro, os serviços de resgate de Guernsey, ilha localizada na parte britânica do Canal da Mancha, encerraram as buscas pelo avião onde viajava o jogador argentino Emiliano Sala. Uma semana depois, a AAIB encontrou partes de poltrona da aeronave.

Fonte: ESPN