AVISO

GLEYSON ARAUJO FAZ A CHAMADA PARA O ATO DO DIA 26 DE MAIO

GLEYSON ARAUJO FAZ A CHAMADA PARA O ATO DO DIA 26 DE MAIO Assista no YouTube: https://youtu.be/21oIB70IY5k

Posted by TV Cidade News on Thursday, May 23, 2019

Notícias de Última Hora

Brasil condena violência cometida pelo ‘regime ilegítimo’ de Maduro

Confrontos nas fronteiras da Venezuela maracaram este sábado (23)

Agência EFE
O governo brasileiro condenou na madrugada deste domingo (24) os atos de violência cometidos pelo “regime ilegítimo” do ditador Nicolás Maduro nas fronteiras da Venezuela com o Brasil e com a Colômbia.


“O uso da força contra o povo venezuelano, que anseia poder receber a ajuda humanitária internacional, caracteriza de forma definitiva, o caráter criminoso do regime Maduro”, afirmou o Ministério de Relações Exteriores por meio de nota. Segundo o governo, os ataques são “um brutal atentado aos direitos humanos” e afirmou que “nenhuma nação pode calar-se”.


O Itamaraty fez um apelo aos países que ainda não reconheceram o líder da oposição, Juan Guaidó, como presidente interino do país. “O Brasil apela à comunidade internacional, sobretudo aos países que ainda não reconheceram o Presidente encarregado Juan Guaidó, a somarem-se ao esforço de libertação da Venezuela, reconhecendo o governo legítimo de Guaidó e exigindo que cesse a violência das forças do regime contra sua própria população.”

A declaração do governo brasileiro ocorre após conflitos impedirem a entrada de ajuda humanitária na Venezuela. Neste sábado (23), três pessoas morreram em Santa Elena, cidade venezuelana a 15 quilômetros da fronteira com o Brasil após um tiroteio. Além disso, ocorreu um ataque a uma base venezuelana próxima a Pacaraima (RR) e um confronto na fronteira da Colômbia com a Venezuela deixou ao menos 285 feridos.

Por Jovem Pan