DESTAQUE

JOTA QUEST EM ALTAMITA DIA 30 DE ABRIL!!!

Posted by TV Cidade News on Tuesday, April 16, 2019

Notícias de Última Hora

'Heroína' do acidente com Boechat consegue tratamento para doença rara

(Foto: Reprodução)
A vendedora Leiliane Rafael da Silva ficou nacionalmente conhecida após surgir em um vídeo tentando resgatar o motorista do caminhão envolvido em um acidente com o helicóptero onde estava ao jornalista Ricardo Boechat.


As imagens de Leiliane viralizaram em todo o país e a exposição na mídia trouxe ao conhecimento público a rara condição médica que ela tem, Malformação Arteriovenosa (MAV), diagnosticada em novembro de 2018, pouco tempo depois de dar à luz a filha caçula. Esta história foi contada em um programa de televisão, e logo uma mobilização para ajudar a vendedora foi articulada nas redes. E deu certo. Leiliane conseguiu o tratamento.

Monique Neves, da ONG Amáveis, especializada no acolhimento e tratamento de pessoas com MAV, foi em busca de ajudar Leiliane. A vendedora desempregada e mãe de família disse durante seu relato, que o atendimento proporcionado pelo SUS (Sistema Único de Saúde), tem sido insuficiente para o tratamento.


Esta rara condição é causada por “defeitos no sistema circulatório, uma anormalidade vascular, que atinge principalmente o cérebro”. Os principais sintomas são dor de cabeça crônica, hemorragia, convulsões, tontura e perdas de coordenação motora e de memória.

Agora ela espera se recuperar da melhor maneira possível, e que os médicos tenham a mesma dedicação que ela teve com o motorista ferido.



(Com informações do R7)