FLÁVIO E EDUARDO BOLSONARO NO PROGRAMA SILVIO SANTOS (14-07-19)

FLÁVIO E EDUARDO BOLSONARO NO PROGRAMA SILVIO SANTOS (14-07-19)

Posted by TV Cidade News on Sunday, July 14, 2019

Notícias de Última Hora

Saiba quem é Jesus Corrêa, indicado por Bolsonaro à presidência do Incra

General tem 64 anos e está na reserva do Exército
Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro anunciou no sábado (9) que Jesus Corrêa será o novo chefe do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O presidente do órgão, subordinado ao Ministério da Agricultura, é general da reserva do Exército.

Corrêa tem atualmente 64 anos. Ele passa a ser o oitavo general nomeado para postos estratégicos no governo de Bolsonaro, que é capitão da reserva da força armada, de quem foi contemporâneo na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman).


Nascido no Rio de Janeiro, Jesus Corrêa foi comandante da 11ª Região Militar – sediada em Brasília -, diretor de Controle de Efetivos e Movimentações do Exército e chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia.

Em 2014, assumiu por curto período – e interinamente – o Comando Militar do Nordeste. Está na reserva desde o ano passado, mas ainda assim continuava atuando como analista de estudos estratégicos da 3 ª Subchefia do Estado-Maior do Exército.

O Incra tem a responsabilidade de planejar e executar a reforma agrária e o ordenamento fundiário do País. Até o governo passado, o órgão ficava subordinado à Casa Civil da Presidência da República, mas foi transferido este ano para o Ministério da Agricultura.


Por Jovem Pan