DESTAQUE

JOTA QUEST EM ALTAMITA DIA 30 DE ABRIL!!!

Posted by TV Cidade News on Tuesday, April 16, 2019

Notícias de Última Hora

Trump vai declarar emergência nacional para construir muro na fronteira

Reprodução/Internet
De acordo com Mitch McConnell — O líder da maioria no Senado — o presidente Donald Trump assinará uma lei para impedir uma segunda paralisação parcial do governo e declarar emergência nacional para construir um muro ao longo da fronteira entre os EUA e o México. Essa foi uma das principais promessa de campanha do presidente e um grande motivo para sua eleição.


Como o Congresso não aprovou o orçamento de cerca de US$ 5,7 bilhões para a construção do muro na fronteira, declarar emergência nacional possibilitaria que a captação da verba fosse feita sem aprovação do Congresso.

Momentos depois dos comentários de McConnell, a secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, confirmou em comunicado que o presidente assinará a lei de financiamento e tomará medidas executivas para construir o muro.


“O presidente Trump assinará a lei de financiamento do governo e, como ele afirmou anteriormente, também tomará outras medidas – incluindo uma emergência nacional – para garantir que paremos a crise nacional de segurança e humanitária na fronteira. O Presidente está novamente cumprindo sua promessa de construir o muro, proteger a fronteira e garantir a gradeza de nosso país ”, disse Sanders.


Com informações de Breitbart.