AVISO

GLEYSON ARAUJO FAZ A CHAMADA PARA O ATO DO DIA 26 DE MAIO

GLEYSON ARAUJO FAZ A CHAMADA PARA O ATO DO DIA 26 DE MAIO Assista no YouTube: https://youtu.be/21oIB70IY5k

Posted by TV Cidade News on Thursday, May 23, 2019

Notícias de Última Hora

Venezuela provoca Brasil ao posicionar mísseis na fronteira

Sinais dos radares do sistema de defesa aérea S-300 começaram a ser emitidos nas proximidades da fronteia com o Brasil


A ditadura de Nicolás Maduro posicionou o Sistema de Mísseis de Defesa Aérea S-300VM próximo à fronteira com o Brasil. As informações são do site DefesaNET, especializado na área militar.

O sistema antimísseis S-300 foi posicionado na região do Aeroporto de Santa Elena de Uairén, que fica a cerca de 11km da cidade fronteiriça de Pacaraima, no estado de Roraima.


A Venezuela possui pelo menos três destes sistemas S-300, que inclui lançadores, sistemas de radares e apoio. O equipamento militar é produzido pela empresa russa Antey-Almaz e foi adquirido durante o governo de Hugo Chávez.

Movimentar um sistema estratégico tão valioso para uma posição de fronteira com um país vizinho tem um caráter provocativo. Ainda nesta quinta-feira (21), Maduro ordenou o fechamento da fronteira da Venezuela com o Brasil por tempo indeterminado.

A decisão do regime Maduro de movimentar os mísseis cria uma área de exclusão aérea que atinge até Manaus e torna inefetivo o aeroporto de Boa Vista, ainda segundo a DefesaNET.


Renova Mídia