Notícias de Última Hora

Acusados de homicídio são presos pela Polícia Civil em Altamira

No último fim de semana, a polícia civil conseguiu chegar até o principal acusado de matar o tapeceiro no mês de fevereiro, dias antes outro suspeito também foi preso.

As prisões fazem parte da “Operação Fantoche” e “Operação Lock”
Foi preso na manhã do último sábado (23), José Henrique Dentes dos Santos, de 18 anos. O homem é um dos principais acusados de matar Wirley Souza Marinho, de 33 anos. A vítima estava na casa dos pais, onde trabalhava com tapeçaria, quando os criminosos chegaram e efetuaram vários disparos. Ele morreu no local.


Após investigações a polícia conseguiu chegar até o acusado, que estava em uma casa no loteamento bacana.

O outro suspeito preso foi identificado como Dheimison Sousa Ferreira, vulgo sorriso. Segundo a polícia civil, sorriso tem uma ficha criminal extensa, ele foi preso por 5 vezes em outras cidades do Pará.

As prisões fazem parte da “Operação Fantoche” e “Operação Lock”. Essas operações iniciaram no início deste ano e até o momento 23 casos já foram descobertos.

Ainda segundo o delegado Moab Khayan Azevedo Lima, os crimes que vem acontecendo na cidade fazem parte de uma rivalidade entre grupos. O homicídio envolvendo o tapeceiro, que ocorreu em fevereiro, pode ter sido disputa de território, já que a vítima não tinha passagem pela polícia.

O delegado explicou ainda que, neste caso, ainda há um terceiro envolvido, porém a polícia segue com as investigações para conseguir encontrar e prender o suspeito.

Fonte: CN