Notícias de Última Hora

Bolsonaro estuda redução de impostos de empresas

Antes de viajar para Israel, Bolsonaro falou sobre a possibilidade de redução de impostos para empresas


O presidente da República, Jair Bolsonaro, informou, neste sábado (30), através da rede social Twitter, que o Ministério da Economia estuda reduzir impostos de empresas a fim de impulsionar a economia brasileira, nos moldes da estratégia dos Estados Unidos.


O objetivo, segundo Bolsonaro, é gerar competitividade interna, empregos, barateamento do produto e competitividade também no exterior.

Bolsonaro explicou que a ideia seria a troca pela cobrança de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) sobre os dividendos.


O discurso do chefe do Executivo está em ressonância com as palavras ditas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, durante sessão na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, na última quarta-feira (27).


Durante a conversa com parlamentares, Guedes afirmou:

“Se o mundo todo começa a reduzir impostos sobre empresas, como você consegue reduzir sem piorar a distribuição de renda? Se pode abrir uma empresa a 20% de imposto lá, e aqui a 34%, quem sabe podemos reduzir a 20% aqui, mas pega imposto sobre dividendo e sobe? Tem que fazer uma compensação. Estamos dizendo o seguinte: vamos baixar de empresas, mas aumentar em dividendo. Isso que está sendo estudado.”

Fonte: Renova Mídia