AVISO

GLEYSON ARAUJO FAZ A CHAMADA PARA O ATO DO DIA 26 DE MAIO

GLEYSON ARAUJO FAZ A CHAMADA PARA O ATO DO DIA 26 DE MAIO Assista no YouTube: https://youtu.be/21oIB70IY5k

Posted by TV Cidade News on Thursday, May 23, 2019

Notícias de Última Hora

Bolsonaro será recebido por Trump em 19 de março, anuncia Casa Branca

Agenda dos presidentes do Brasil e dos EUA inclui reunião no Salão Oval e almoço. Venezuela deve ser um dos principais temas discutidos no encontro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidenteo do Brasil, Jair Bolsonaro
Foto: Ludovic Marin e Sergio Lima/AFP
O presidente brasileiro Jair Bolsonaro será recebido pelo presidente dos EUA, Donald Trump, em 19 de março, segundo um comunicado divulgado nesta sexta-feira (8) pela Casa Branca. Os dois terão um encontro no Salão Oval e participarão de um almoço.


Segundo o comunicado, a restauração da democracia na Venezuela deve ser um dos temas discutidos entre os dois presidentes, além de oportunidades de cooperação em defesa e políticas comerciais, entre outros temas.



O convite para uma reunião com Trump havia sido feito ainda antes da posse de Bolsonaro, em novembro, quando o assessor de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, esteve no Brasil e se reuniu com o então presidente eleito.


Trump teve sua primeira conversa com Bolsonaro logo após a eleição presidencial brasileira, quando telefonou para o político do PSL.

"Tive uma ótima conversa com o recém-eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que venceu a disputa com uma diferença substancial. Concordamos que o Brasil e os Estados Unidos trabalharão juntos no comércio, Forças Armadas e tudo mais!", afirmou no Twitter na ocasião.

Em janeiro, ele elogiou o discurso de posse do brasileiro e disse que “os EUA estão com você”, reforçando a intenção de estreitar a colaboração entre os dois países.

Ainda em janeiro, Trump brincou durante um evento com fazendeiros e agropecuaristas em Nova Orleans ao mencionar o presidente brasileiro: "Eles vão ter um novo grande líder, dizem que é o Donald Trump da América do Sul. Vocês acreditam?", perguntou.

Por G1