AO VIVO

Notícias de Última Hora

Em encontro com Bolsonaro, Trump diz que apoia a entrada do Brasil na OCDE

Trump encontrou Bolsonaro pela primeira vez

EFE
O presidente Jair Bolsonaro encontrou pela primeira vez, nesta terça-feira (19), o mandatário dos Estados Unidos, Donald Trump. O norte-americano recebeu Bolsonaro na porta da residência. Eles se cumprimentaram e posaram para fotografias.


Juntos, Bolsonaro e Trump fizeram declaração à imprensa – após trocarem camisas de futebol das seleções. “Vou fazer uma boa parceria com os Estados Unidos para o bem do nosso povo”, disse o presidente brasileiro.

O presidente dos EUA ainda garantiu que seu país vai apoiar a entrada do Brasil na OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Trump afirmou que o Brasil e os Estados Unidos “nunca estiveram tão perto” e que avaliará “muito, muito a sério” a possibilidade de dar ao país sul-americano benefícios próprios da Otan.


Trump, ao ser questionado sobre conversas a respeito da crise na Venezuela, repetiu que “todas as opções estão na mesa”. Ele, no entanto, fez uma ressalva ao reforçar que não foi discutida a possibilidade de intervenção bélica no país.

Bolsonaro ainda terá uma conversa reservada, de cerca de 20 minutos, com Trump, da qual participam apenas os dois e os intérpretes.


A viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos é a primeira com caráter bilateral. Mas a segunda internacional, pois a primeira foi a Davos, na Suíça, para o Fórum Mundial.

Por Jovem Pan