SBT BRASIL NOVO - ENTREVISTAS - SOLIMAR MACHADO NOVO SEC DA SEMMA

ENTREVISTA DE SOLIMAR MACHADO SEC. DA SEMMA Assista no YouTube: https://youtu.be/QUaizCWwpKc

Posted by TV Cidade News on Friday, August 23, 2019

Notícias de Última Hora

Esquerda dos EUA preocupada com ascensão do radicalismo socialista

A ala moderada do Partido Democrata está preocupada com a ascensão de políticos socialistas nos Estados Unidos


Políticos da esquerda moderada acreditam que o Partido Democrata tem grandes chances de cair em um penhasco socialista e desperdiçar suas chances de derrotar o presidente republicano Donald Trump em 2020.


Liderados pelo senador Bernie Sanders, do Vermont, que é o pré-candidato democrata mais bem cotado nesta etapa inicial da corrida presidencial, a esquerda dos Estados Unidos está cada vez mais repleta de políticos adeptos de políticas socialistas.

Fica claro que Sanders e outros candidatos democratas, como a senadora Elizabeth Warren, do Massachusetts, estão apostando que os eleitores norte-americanos desejam mais do que apenas um retorno à normalidade.



As lideranças democratas em Washington estão assistindo às tensões no partido com intensa preocupação. Ainda há esperança, no entanto, do surgimento de uma candidatura mais moderada. O nome de Joe Biden, vice-presidente da gestão Barack Obama, é o mais desejado por eles.

Este evidente radicalismo do Partido Democrata é um prato cheio para a campanha de reeleição de Donald Trump. Em seu discurso de Estado da União, semanas atrás, o presidente dos EUA demonstrou preocupação com as tentativas de implementação do socialismo no país.


Já no palco da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), evento anual da direita americana realizado nos arredores da capital Washington, no sábado, dia 2 de março, Trump voltou a falar sobre o assunto.

Em seu discurso, o chefe da Casa Branca destacou a ameaça do socialismo, convertido em uma tendência muito popular entre os possíveis candidatos democratas para as presidenciais.


Fonte: Renova Mídia