AO VIVO

Notícias de Última Hora

Menino de 7 anos é algemado e detido após agredir professora

(Foto: Divulgação)
Imagens que estão circulando na internet mostra um menino de sete anos de idade sendo algemado enquanto saía da viatura da polícia de Miami, na Flórida, nos EUA. Segundo a rede de notícias americana CBS News, o garoto foi detido porque agrediu a professora dentro da sala de aula.


Segundo a CBS News, o caso ocorreu no mês passado, quando uma professora do colégio Coral Way Bilingual K-8 Center pediu ao menino que parasse de brincar com a comida. O aluno se recusou a obedecê-la, foi tirado da cantina e acabou agredindo a educadora até que os dois caíssem no chão.

O menino foi apreendido e encaminhado para um Hospital Infantil de Miami, as autoridades afirmaram que ele será enquadrado na lei “Florida Mental Health Act”, que sugere que a criança teria problemas mentais que representa um perigo para a sociedade.



Em entrevista à Associated Press, a mãe do estudante, Mercy Alvarez, nega que o filho tenha problema mental e chamou a atitude de “abuso policial”. “Se meu filho não estava mais agressivo quando chegamos, como eles dizem que ele estava, por que tomar medidas tão extremas? Isso é demais para um garoto da idade dele. Não pode ser um procedimento normal”, afirmou.

O pai da criança, no entanto, concordou com os funcionários da escola de que o filho deveria passar por avaliação psicológica. Diversos funcionários e estudantes testemunharam o momento da agressão, que também ficou registrada pelas câmeras de segurança do local.


Ainda segundo o site, essa não é a primeira vez que o menino se envolve em problemas semelhantes. Em novembro, ele foi detido por agredir funcionários e colegas da escola, além de ser agressivo com a policial que o deteve.

(Com informações do site Aconteceu.net)