Notícias de Última Hora

'O Menino que Descobriu o Vento': filme original da Netflix mostra uma emocionante história real

O primeiro longa dirigido por Chiwetel Ejiofor conta a história de um garoto de Malawi que salvou sua família e comunidade da fome


Um belo presente para os assinantes, "O Menino Que Descobriu O Vento" acaba de chegar no catálogo Netflix e aposta na emocionante história real que se passa no Malauí, um dos países mais pobres da África.


O filme conta a história de um garoto de Malawi que, diante da falta de mantimentos em sua vila, inventou um sistema de captação de energia eólica, possibilitando bombear água para o cultivo de alimentos na seca. Além de dirigir, Ejiofor dá vida ao pai do menino, Trywell. O garoto, William, é interpretado pelo queniano Maxwell Simba, em seu primeiro trabalho de atuação. O filme narra a história verídica de William Kamkwamba, que ficou conhecido mundialmente por sua invenção e se formou engenheiro na Universidade de Dartmouth, uma ivy league americana.


O novo drama da Netflix chegou no começo de março de 2019 e já está entre os mais assistidos da plataforma.

Emocionante, rico em detalhes e extremamente importante, O Menino Que Descobriu O Vento promete te conquistar profundamente.


Assista ao trailer: