AO VIVO

Notícias de Última Hora

64% dos paraenses aprovam o governo Helder Barbalho

A saúde foi um dos temas pesquisados e recebeu 52% de aprovação (Foto: Marco Santos/ Agência Pará)
Sessenta e quatro porcento dos paraenses aprovam o governo de Helder Barbalho. A constatação veio através de pesquisa encomendada pela RecordTV e publicada nesta segunda-feira (15).


O levantamento feito pelo Instituto Real BigData entrevistou 950 pessoas e aponta que mais de seis, entre 10 paraenses, avaliam positivamente a gestão do emedebista nos 100 primeiros dias de governo.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de abril deste ano e mostra que 64% aprovam enquanto a taxa de desaprovação foi de 20%, e 16% não souberam ou não responderam.


A pesquisa analisou, ainda outros aspectos da gestão. Por exemplo, o desempenho do governo foi considerado Ótimo por 15% dos entrevistados, Bom por 37% deles, Regular por 30% dos ouvidos, Ruim para 6% e Péssimo para 7%. Apenas 5% não souberam ou não quiseram responder.

A gestão de Helder conseguiu aprovação popular, também, em quatro áreas essenciais: saúde, educação, segurança pública e geração de emprego.

Na área da saúde, por exemplo, 52% das pessoas acreditam que as ações de Helder afetarão a população de maneira positiva. 25% acredita que tudo permanece igual. Já 11% dos entrevistados afirmam que as ações serão negativas para o setor. E foram 12% os que não souberam ou não quiseram responder.


Na área da educação, 54% dos entrevistados acreditam que as decisões do novo governo são positivas. Na segurança pública, esse número aumenta para 66%. No setor de gestão de empregos, a visão positiva da gestão é de 41%.

Veja mais informações e dados da pesquisa feita pelo instituto Real Time BigData.


(DOL)