AO VIVO

Notícias de Última Hora

Após críticas, rede Celpa emite nota sobre perícias em medidores de energia


No dia 11 de março o ministério Público Estadual iniciou uma força-tarefa formada por servidores do Procon Altamira, Imetro Pará, e representates do Movimento Brasil Livre, afim de fazer a troca de relógios medidores da rede Celpa em 100 residências do município para serem periciados. A ação durou 11 dias.


A ação foi proposta pelo MPE após mobilização da população, desde o ano passado, contra as cobranças da concessionária de energia elétrica.


Após receber críticas, a empresa emitiu uma nota sobre a coletiva de imprensa realizada pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual e as Defensorias Públicas da União e do Estado. A Celpa informou que recebe com a devida atenção todos os questionamentos realizados a respeito dos seus procedimentos, e que a distribuição de energia elétrica é uma concessão de serviço público e é dever da concessionária prestar contas à sociedade e aos órgãos de defesa do consumidor.

A empresa reafirma que todas as suas práticas e procedimentos comerciais são pautados na regulação da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica e na legislação de defesa do consumidor, e que as ações judiciais serão uma oportunidade de esclarecer a regularidade de suas ações.

A concessionária destaca que continua à disposição dos órgãos de defesa do consumidor para discutir qualquer melhoria no serviço prestado à comunidade.

Fonte: Confirma Notícia